segunda-feira, 30 de maio de 2011

Palavrinhas mágicas


Não vou postar a importância de se falar obrigado, por favor ou licença, afinal não estamos na pré escola. Mas sim de palavrinhas que realmente fazem toda diferença na vida e manutenção de nossos relacionamentos.

Com a aproximação do dia dos namorados (a data mais love do ano!!!) decidi falar um pouco do meu assunto preferido que é o bom e velho amor! Logo de cara afirmo que amar é fácil, difícil mesmo é fazer o amor dar certo, ou seja, conseguir manter vivo aquela atmosfera meio mágica que ronda os apaixonados.
Uma das principais causas disso, está em nosso comodismo ou zona de conforto, é o momento em que já sabemos que temos aquela pessoa, que vamos vê-la no fim de semana, e que ela esta a uma ligação de distancia. A situação é mais comum do que parece, passada a fase da paquera e da conquista, as pessoas tendem a abandonar os gestos, os carinhos e as palavrinhas que no passado lhe garantiram o parceiro (a) do presente.
É claro que depois de alguns meses, não se espera que ninguém faça 10 ligações por dia e nem troque dezenas de torpedos ou scraps. Também não é normal ficar falando a todo momento o quanto ama o parceiro (a), e que morre de saudades a cada dia que estão longe. No entanto isso não quer dizer que não precise fazer essas coisas nunca, para manter um relacionamento saudável é preciso ligar, mandar mensagens, dizer que ama, que sente saudades e todo o resto do pacote sentimental, afinal faz parte. Caso contrário o parceiro(a) deixa de se sentir especial e passa a se ver como parceiro de balada, cinema, ou na pior das situações , a pessoa legal com o outro dorme... Isso não é legal, e pode acabar desgastando um relacionamento que poderia dar certo, se ambos, as vezes um tivesse dedicado um pouco mais atenção ao namoro ou noivado ou casamento. As pessoas não sabem que gostamos delas até contarmos.
Um pouco de mimo inesperado não faz mal pra ninguém, e ouvir "eu te amo" é sempre insuperável e bem vindo. Existem certas coisas que podem até diminuir com o tempo, com a convivência, mas nunca deixar de existir. Além do mais demostrar que gosto, que se preocupa e que tem saudades não é tortura pra ninguém, e sem dúvidas o parceiro(a) ao se sentir querido e amado vai saber retribuir o romantismo em grande estilo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário