segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Por que assumir o namoro


Namorar é mais complicado do que parece, isso todos sabemos. O que nem todos sabem é que pra nós seres humanos do sexo feminino, é muito mais!!!  Essa semana me senti de volta aos meus 15 anos, com as mesmas neuras de uma menina que acabou de dar o primeiro beijo.
Revivi todas as minhas angustias, por um convite não feito, muito estranho, já que nunca fui de fazer drama, além de não ser uma pessoa muito convencional que faz questão de tudo certinho, nunca fiz questão de relacionamentos padrões, embora já tenha tido alguns. Sempre acreditei, e ainda acredito que cada casal deve criar suas próprias regras, e administrar sua relação da maneira que os faça feliz.
Mas voltando as minhas neuras de pós adolescência, ocorreu que  me senti a pior das mulheres por não ser inclusa em um programinha básico de família, talvez tenha sido um pouco de inveja, uma mistura de descaso, e uma dose imensa de insegurança repentina.
Em verdade o que me incomodou não foi o fato de não participar e sim o fato de porque não participar. Pensando na questão cheguei a seguinte conclusão, o que me incomodou foi não me sentir "a namorada". 
O que nós mulheres buscamos a vida inteira é amar e se sentir amada, pra nós o mundo é muito simples, ou alguém gosta de você, ou não gosta, em nosso universo não existe "mas" ou "porém". Buscamos certezas,  é por isso que fazemos questão de assumir nossos relacionamentos, por isso que pra nós é fundamental que a outra parte faça o mesmo. Ficar de fora de algo magoa, não pelo ato, mas pelo o que fica impresso no ar. Pela horrível sensação de ser excluído, mas principalmente por colocar em cheque a estabilidade da relação.
Cheguei a conclusão que no fundo, todos somos um pouco conservadores, surpreendentemente, descobrir que também sou, e muito mais do que pensei. Engraçado como as vezes nos conhecemos tão pouco, e como as vezes coisas tão corriqueiras nos tiram o chão, confesso que detestei a situação, detestei me ver chateada por tão pouco, e principalmente detestei a insegurança fora de hora. Mas já que a situação existe o jeito é aprender uma nova maneira de lidar com ela, e quem sabe acumular um pouquinho da sabedoria com o novo ocorrido, de preferência  sem arrancar os cabelos, roer unhas, e assassinar caixas e mais caixas de chocolate rsrsr 

Nenhum comentário:

Postar um comentário