sábado, 26 de novembro de 2011

Tudo realmente chega ao fim?

Sim! Tudo realmente chega ao fim. A diferença é que algumas coisas demoram tanto que quando acabam, nem percebemos, ou nem sentimos tanto.
Marshall Breman, um autor que adoro, diz no título de uma de suas obras "Tudo que é sólido desmancha no ar",  fazendo referência as estruturas sociais, mas creio que sirva para quase tudo. O que na verdade não é tão ruim assim. Se as coisas não chegassem ao fim, nunca descobriríamos nada de novo, e ficaríamos eternamente condenados as nossas primeiras vezes... E todos sabemos que as primeiras experiências não são exatamente as melhores rssrsr (juro que sem malícia!)
Terminar algo, encerrar ciclos é algo doloroso, estranho, mas também encantador. Claro que demorei muito tempo para aprender que nada é fixo e para sempre e   nem solúvel e passageiro. Apenas, algumas coisas não podem ser controladas e outras não valem o trabalho de serem mantidas. 
Devemos sim nos desapegar de coisas, de algumas certezas e até de algumas pessoas, acredite, em algum momento vamos nos separar dessas coisas, seja pelos caminhos da vida, ou pelo fim da vida. O que realmente creio que valha  a pena é vivenciar da melhor forma aquilo que temos, ser grato por estar feliz naquele momento, ser alguém melhor, e quando toda essa fase maravilhosa não fazer mais sentindo, temos deixar que ela acabe, podemos sofrer um pouco, ficar meio sem chão, e até sentir que os sonhos se desfazem, mas, se tudo chega ao fim... o sofrimento e toda dor também chegam... isso deve ser um consolo, uma reconfortante compensação. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário