sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Não faça nada

Sabe aquelas situações em que parece que bruxa tá solta, é o trabalho que não desenrola, as médias da facu que não são suficientes e namoro que rola moro abaixo. Todo mundo sabe, e o pior é que quanto mais nos esforçamos para mudar, parece que pior fica.
O trabalho ou a falta de ter um trabalho ficam mais frustantes. O final de semana parece curto para repassar as matérias da prova, e quanto mais atenção você dá ao parceiro (a) menos recebe.
Pois bem nessas horas de puro desespero, com o mundo desmoronando em sua cabeça e aquela irritante voz martelando na sua cabeça que você tem que fazer algo, que você precisa se mexer, que tem que tomar as rédias da situação... É nesse exato momento que é necessário parar e não fazer absolutamente nada sobre o assunto em questão!!!
Parece loucura? Parece que vai piorar as coisas? É irresponsabilidade? Como pode ser melhor não fazer nada do que agir? Basta pensar um pouco, se tudo que você está fazendo só está piorando tudo, o melhor a fazer é não fazer nada.
Tenho uma amiga que ficou desempregada, e mesmo tendo um boa situação financeira, com estabilidade, e outra fonte de renda, simplesmente pirou. Nem havia recebido seus direitos trabalhistas (Fundo de garantia e tal) e já estava desesperada atrás de outro trabalho, chegou a marcar mais de 3 entrevistas para o mesmo dias, e para as mais variadas vagas. Resultado, não conseguiu nada, embora seu currículo fosse bom e ela uma pessoa simpática, estava tão perturbada e afobada que não conseguia se sair bem nas entrevistas. Só depois que ela se deu um tempo, deu uma rápida fugida pra praia e voltou mais calma, pode avaliar a situação e pensar com seriedade e tranquilidade sobre o que pretendia e o que esperava do novo emprego. E assim conseguiu se preparar bem, estar segura, e mostrar todo o potencial e talento que estavam sufocados pela angústia e desespero.
Outro caso, ocorreu comigo a uns dois anos atrás, eu estava saindo com um rapaz já a uns seis meses, e de repente (nunca é de repente) ele foi ficando mais distante, menos atencioso, e nossos encontros cada vez menos divertidos. Ao ver que a relação estava desmoronando, fiz o que toda mulher faz nesta situação, comecei a forçar a barra, a ligar mais que o normal, e mandar mais mensagens do que costumava fazer, a ir mais vezes na casa dele durante semana. Ou seja tentei me fazer mais presente. O engraçado é que quanto mais presente eu estava mais distante ele parecia ficar. Até que não deu mais, o que era óbvio!!! Fiquei bem chateada, mas depois sem a ânsia de "ter " que fazer algo, me dei conta que na verdade eu nem gostava tanto assim, e que na verdade nossos encontros nunca foram tão divertidos assim. Era apenas o meu desespero e minha necessidade de ter controle que me fazia agir como se fosse um caso de vida ou morte. Dou muita risada disso hoje em dia.
O fato é que quanto estamos em uma situação difícil somos condicionados a acreditar que  temos que ter alguma ação, o que na verdade não ocorre, não temos ação nenhuma, na verdade não estamos pensando com clareza, apenas estamos  deixando-nos  levar pela situação, por isso que nada dá certo, porque não estamos agindo estamos simplesmente reagindo com nossos instintos de preservação ou posse.
Por isso que afirmo, quando nada do que  faz dá certo, larga mão e não faça nada. Dá um tempo, grande parte das situações se resolvem sozinhas e se não se resolverem ao menos você poderá pensar na solução com a concentração que o assunto merece.

Desencana minha gente !!! Faça como o Garfield que mesmo ser fazer nada sempre tem seu prato de lasanha rsrsrs

Nenhum comentário:

Postar um comentário