sexta-feira, 24 de abril de 2009

saber amar...saber deixar alguém te amar.



Escolhi como título desse texto um trecho de uma bela música dos Paralamas do Sucesso, em primeiro lugar porque adoro a música, e em segundo por que "saber deixar alguém te amar" é uma tarefa complicada demais, trabalhosa demais, e claro importante demais.


Skakespeare disse uma vez "Só porque alguém, não te ama como você quer, não quer dizer que ela não te ame com todo seu ser". Bem Skakespeare era dotado de imensa sensibilidade, creio que entendia do amor, ou ao menos escrevia sobre o amor como poucos. E nós pobres mortais ficamos a refletir sobre as belas coisas que lemos dessas belas almas poéticas.


Pois bem, tanto os Paralamas quanto Skakespeare, falam de coisas belas demais e difíceis demais de se aceitar e de se vivenciar. As vezes eu simplesmente não consigo suportar certas coisas, ou mesmo aguentar, acho um pouco de graça quando me lembro de situações onde quase explodi de raiva.


As vezes amamos tanto, (e ainda bem que amamos tanto) que acabamos idealizando a pessoa amada, criamos expectativas sobre elas e ficamos super chateados quando essa pessoa não corresponde aos nossos anseios. E pior na maior parte das vezes a outra pessoa não faz idéia do que se passa em nossas criativas cabecinhas


Podemos resumir isso em uma matemática simples: Idealização + expectativa = a frustração. É inevitável, se não esperássemos tanto do outro também não iriamos decepcionarmos tanto. Por mais que isso seja custoso, afinal é tão gostoso imaginar, sonhar, fantasiar algo sobre nosso amor, afinal tudo isso faz parte da mágica de se estar apaixonado.


Saber amar, ou compreender a maneira do outro amar... Difícil, mas nada impossível, creio que temos q libertar o outro de nossa limitada visão e enxergá-lo como realmente ele o é, amar no outro o humano, o imperfeito e o incompleto, amar o real. Afinal meus amigos e amigas, amar na perfeição é fácil demais, amar na perfeição não é nada, mas amar na imperfeição... isso sim é tudo.

Um comentário:

  1. lindo o que vc falou isso faz a diferança
    em tudo se todos penssasi asim
    o mundo eu acho ne
    que seria muito melhor

    oo se de mi add ai ....
    israel_gafanhoto@hotmail.com

    ResponderExcluir