quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

deixar acontecer



Estive pensando, em quanto tempo passamos lamentando as coisas que não deram certo, ou as que deram só até certo tempo, ou as que subitamente perdermos. Nessas ocasiões ficamos um pouco "puto" com o mundo, de mal com vida, e com uma tendência enorme de se afogar em deliciosos chocolates de todos os tipos.

Pois é perder nunca é bacana, independente do que seja, um emprego um amigo, um amor, tudo o que sai das nossas vidas contra os nossos desejos incomoda bastante, doi bastante, o que é normal, a menos que se trate de alguém sem a menor auto estima, gostamos de ter aquilo que nos é importante, e que nos faz feliz.

Porém todos sabemos que nem sempre da para ganhar todas, e nem manter tudo, as vezes um vendaval passageiro parece destruir o trabalho de um ano inteiro, e nos deixar sem chão. Não temos o controle de tudo, ainda bem imagine o que seria do mundo se todos de repente começassem a ter tudo o que querem, do jeito que querem e como querem, creio que acabaríamos nos destruindo em uma fracção de segundos rsrs

Mas de alguma forma temos que continuar, de alguma forma temos que dar sequência na vida, algumas coisas são mais fáceis, e outras nos rasgam a alma, mas temos que continuar. Um amigo tão querido, a quem sempre esta presente em minha vida costuma dizer "as vezes temos que parar, respirar fundo e dizer fudeu!!!" Desculpem o palavrão mas acho a frase o máximo, ele tem razão, as vezes não depende de nós, as coisas acontecem e pronto.

Sempre digo a mim e aos amigos que temos que deixar as coisas acontecerem, é claro que não estou falando de entregar os pontos, de abandonar o jogo e tal, quando algo que não gostamos nos acontece, temos o direito de tentar reverter a situação, quando alguém se põem em nosso caminho temos o direito de lutar contra, quando estamos doente temos o direito de insistir na cura, e quando perdemos alguem (a menos que esteja morto) temos o direito de tentar traze-lo de volta.

Podemos e devemos ter e conservar o que amamos, mas temos que ter ciência do nossa humanidade, temos que tentar com fé, mas sabendo que não se vence todas, temos que deixar as coisas acontecerem, se algo vai embora e não se consegue impedir, deixe ir. Se perdeu um amor, deixe ir, siga em frente um dia ele pode voltar, ou melhor você pode conhecer tantos outros. Se arrisquem a deixar a vida lhes surpreender, coisas boas podem acontecer, simplesmente se desapegue do que já não é seu, e deixe acontecer, afinal se você já perdeu é por que não tem nada mais a perder, então faça disso uma vantagem e não um martírio.

Tente empregos novos, amigos novos, amores novos, o "pior" que pode acontecer é você gostar de todas essas coisas, é se divertir mais e se apaixonar novamente... então deixe acontecer...

Nenhum comentário:

Postar um comentário