quinta-feira, 24 de dezembro de 2009

Sorte


Ouvi essa semana " O dia que você decide agir é o seu dia de sorte".

Adorei... Achei engraçado, pois sempre me considerei uma pessoa de muita sorte, quando alguém em diz, nossa que bacana você conseguiu, ou deu certo, sempre respondo "tenho sorte".

Porém a frase que tanto gostei me contradiz, me faz pensar que a sorte não é algo pessoal, que simplesmente se tem, mas sim uma questão de atitude. Gosto dessa visão, a ideia de que você faz sua sorte, parece fazer bastante sentido para mim.

Vejam bem, creio que a sorte existe, e pertence a todos, mas temos que abrir espaço para que ela funcione, dar um empurrãozinho para que a coisa ande.

Sabe, podemos ter sorte e por conta disso receber uma mega proposta de emprego por conta da indicação de um amigo, no entanto precisamos ter amigos para isso, precisamos conversar com os amigos, precisamos que o amigo saiba que adoraríamos mudar de emprego e tal. Ou podemos encontra o amor da nossa vida (ou o amor do momento) em um barzinho, mas para isso precisamos sair com os amigos, ir até o barzinho, precisamos olhar para o lado.

A sorte nos surpreende, mas temos que dar oportunidade para que ela aconteça, temos que abrir a porta e deixar que o mundo se apresente. Afinal o azar ganhamos de brinde a todo instante, já a sorte temos que fazer por onde... e aí qual dos dois você escolhe abraçar? Bem boa sorte em sua escolha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário