sexta-feira, 13 de julho de 2012

É namoro ou amizade?

Para começo de conversa, amizade entre homem e mulher existe!!! Posso afirmar que entre amigos e amigas, tenho um em especial que é amo tanto quanto amo meu irmão, com a diferença que o  amigo sabe bem mais dos meus detalhes sórdidos rsrsr



Mas o tema não é esse, o que esta em discussão é aquele momento crucial em que aquele  amigo especial começa a ocupar um pouco mais de espaço em  nossos planos, em nossos pensamentos... É aí que rola a dúvida de querer arrancar os cabelos... Será que é amor?... Será que tá rolando um clima?

O primeiro passo é não se culpar pelos bons sentimentos, e pela confusão, é perfeitamente normal dar uma leve fantasiada com o amigo ou amiga, afinal, temos relações maravilhosas com esses anjos chamados de amigos.

O segundo passo, é mais difícil, é preciso descobrir se a amizade evoluiu para algo mais. Hum... o negócio agora é pesar, colocar na balança e ver o que pesa mais. Uma boa ideia é calcular o risco de jogar vinagre na amizade por isso nada de se precipitar e sair gritando: "TE AMO". 

A palavra de ordem é PACIÊNCIA!!! Veja se a outra pessoa corresponde ao sentimento. Vou ser otimista e dizer que normalmente sim, quando amizade vai se tornando cada vez mais gostosa, isso normalmente ocorre para os dois.  É preciso sentir o ambiente, sondar bem, ir ganhado espaço, e simplesmente deixar acontecer, afinal quando dois querem, dois se entendem.

O terceiro passo é curtir, essa pessoa que te conhece tão bem, que já te diverte, e te entende como ninguém. Conheço um casal fofo, que me disse uma vez "Já namorávamos faz tempo, só não nós beijávamos, quando nos demos conta tudo ficou mais claro".  Creio que a situação seja bem comum, quando vocês já fazem tudo juntos, compram juntos, vão a eventos familiares, e sempre têm no outro a primeira opção para todo programa que surja .... Pois é...  vocês já estão namorando, talvez seja hora de andar de mãos dadas... de repente só falte isso  

No entanto se  você perceber que não era nada disso, fique super de boa, e desfrute da amizade que é um dos melhores tesouros que podemos conquistar nesta vida.


Nenhum comentário:

Postar um comentário