quarta-feira, 4 de março de 2009

Mulheres Modernas

Mulheres Modernas... assim somos classificadas, uma geração de mulheres privilegiadas, que podem desfrutar dos frutos que nossas antepassadas cultivaram. Estudamos, trabalhamos, votamos, saímos sozinhas, escolhemos com quem nos casar, e até escolhemos não casar.


Porém quem é essa super mulher do início do século XXI? Eu diria q infelizmente verdadeiras mulheres maravilha, que acumulam diversas funções, que são pressionadas diariamente. Vivemos sempre com o peso do mundo, sempre sobre seu olhar de reprovação, afinal sempre há algo de errado, sempre há algo a ser corrigido.


Mundo cruel, repleto de censura, nunca atento as virtudes, mas severo com as ditas falhas. Durante o dia vejo anúncios, leio reportagens, e escuto em conversas paralelas, o quanto temos que melhorar algo. E assim somos constantemente cobradas, temos que ser educadas porém divertidas, desencanadas porém descentes, sensuais mas nunca vulgar, arrumadas mas nunca exageradas, temos que ter uma boa alimentação, um corpo em dia, uma boa profissão, bastante cultura, namorado ou marido que esteja completamente apaixonado... Uau quanta coisa, quantas funções e quantos rótulos...diante disso tudo quando encontramos espaço para sermos felizes, para sermos nós mesmas, e como sermos nós mesmas, com o mundo ao nosso redor nos bombardeando, sempre mostrando que não podemos que não merecemos desfrutar da felicidade, afinal sempre falta alguma coisa, sempre temos que melhorar em algo, e principalmente nunca podemos nos aceitar.


Me pergunto até onde meus sonhos, meus ideais, minhas conquistas e meus anseios, são realmente meus? Na verdade não sei se posso responder isso, e quem será que pode? O que sei é que não somos super mulheres, e que estamos longe da bela amazona dos desenhos animados, mas será que isso importa, será que sem nossos "defeitinhos" femininos teríamos alguma personalidade, algum charme especial, um toque individual? Talvez no mundo moderno da perfeição o que se destaque mesmo seja a imperfeição, ou acabaríamos como lindas bonecas de cera, bonitas e perfeitas mas sem nenhuma vida...

Um comentário:

  1. NOssa, eu escrevi um post hj sobre mulher moderna , mas uma um pouquinho diferente da que vc escreveu , apesar qeu concordo com tudo que vc colocou aqui tb ...
    Passa la e confira ...
    Adorei seu blog ..(e peguei uma fotinha tb .rsrsr)
    ropersio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir