segunda-feira, 9 de março de 2009

Quem ama o feio bonito lhe parece.... que nada!!!!

Há alguns dias atrás, no trabalho tivemos um dia vazio, com pouca coisa para fazer e muito o que falar. Muitas mulheres e alguns poucos e tímidos homens, que procuravam não ousar muito em seus comentários.
O assunto do momento era o novo romance de uma das meninas, e assim desenrolou-se a conversa, repleta de suspiros invejosos, palavras encharcadas de açúcar, e toda nossa infinita curiosidade, como boas mulheres simplesmente queríamos saber tudo. Tudo tranquilo, até que finalmente uma das meninas teve coragem de perguntar o que todas queríamos realmente saber.
--- Ele é bonito?
Incrível, mas todas paramos de falar, coisa rara em ambientes repletos de mulheres, mas o mais interessante, nossos meninos estavam tão atentos e curiosos com nós. E quando finalmente tivemos a resposta, ficamos todos desanimados, de forma que a conversa pouco durou e depois disso e o assunto tornou-se outro qualquer.
Ao contrário do que parece ela não disse que o rapaz era feio, na verdade disse exatamente o contrário.
--- Ele não é feio!
Foi o que ouvimos, o que me fez lembrar da clássica frase tão dita pela mãe de uma antiga amiga minha "Quem ama o feio bonito lhe parece". Que bobagem, por mais que eu acredite e já tenha provado o quanto a paixão nos enlouquece, todos sabemos que não ficamos literalmente cegos, apenas deixamos de enxergar o que não queremos ver.
Basta pensar em todas as vezes que ficamos só, belamente solteiros a espera ou procura de um novo amor. Puxando em nossa memória, todas as vezes que passamos por essa situação, começamos a enumerar as qualidades e características que nosso novo amor deve ter, e claro beleza sempre ocupa o topo de nossos anseios.
Porém embora pareça tão importante, no fim das contas beleza nada importa. É verdade todos e todas temos nosso ideal de beleza, o homem ou mulher de nossos sonhos, mas sonhos são sonhos, nada reais e nem um pouco tocáveis. Logo nos habitamos ao mundo real sem príncipes e princesas, mas com pessoas encantadas de verdade, com quem pensamos com carinho em dividir nossa vidas, com quem gostamos de conversar, e passar todo o tempo que conseguirmos juntos... isso deve ser amor, paixão os dois ou algo parecido, e quando isso acontece, a pessoa que não corresponde a encarnação da beleza, deixa de ser feia, assim como disse minha cara amiga ao descrever ser novo amor, afinal enxergamos tantas coisas que o superficial se torna quase invisível. Logo meus caros leitores eu lhes afirmo que beleza só é indispensável para quem não sabe o que é estar apaixonado. E claro quem ama o feio sabe que ele é feio, e deve ter sido pensando nisso que inventaram que todo bom beijo de apaixonados é dado de olhos bem fechados .

Ah...quanto ao namorado da minha amiga, não faço idéia se é bonito ou feio, mas ela esta muito apaixonada...isso é o que importa de verdade não?!!!!

2 comentários:

  1. Que lindo Vânia, parece que lá no fundo (bem no fundo) existe uma garota sensível ai dentro... rsrsrs.

    É incrível como uma "menina mulher" tão bela pode ter essa reflexão, considerando que não seria estranho para alguém assim se tornar superficial.

    Vânia, adorei seu blog e saiba que sempre serei seu fã número 1.

    Do seu irmão que te ama muito.
    Daniel Ursão

    ResponderExcluir
  2. realmente.
    muito profundo esse seu comentario.
    e agora deixo o meu

    beleza não põe mesa

    ResponderExcluir