sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Corte de cabelo+ Sapatos+Chocolate= coração partido


Na última terça-feira recebi um telefone de uma amiga me convidando para ir ao shopping com ela, como eu adoro fazer uma ou outra comprinha aceitei sem questionar, e sem dar a mínima por estarmos no meio da semana, e pelo inconveniente fato de ambas termos que trabalhar no dia seguinte (eca!!!!)
Quando nos encontramos reparei em seus novos cabelos curtos e muito loiros (ela era morena). Estava linda, o que não é muito difícil. Pois bem, um papo rápido e três lojas de sapatos depois, finalmente ela me revelou a súbita vontade de comprar e a mudança de visual drástica, minha amiga amada estava toda tristinha por dentro, na verdade arrasada, estava passando pela maior barra por conta de uma relação frustada que havia chegado ao fim.
Depois de conversar, comer muito doce, e chorar no banheiro... Finalmente conseguimos rir um pouco, e afastar o fantasma da decepção pra bem longe. O mais estranho de tudo, é que fiquei tão chateada e magoada com a situação quanto ela, mesmo não tendo acontecido nada comigo, me senti a própria vítima da situação, e me enxerguei em seu novo look, e nas sacolas de sapatos. Afinal, como toda mulher adulta (ou quase adulta), já me apaixonei, me enganei, fui enganada e fiquei aos cacos, talvez por isso o sofrimento dela de certa forma fosse meu também, já que posso entender perfeitamente a situação.
No entanto, aprendi a duras penas que tudo tem solução, que nenhuma tristeza dura para sempre, mesmo parecendo uma eternidade, uma hora passa. Claro que faz parte tentar dar uma forcinha para o tempo, e naturalmente fazemos isso da maneira mais fácil, consumindo, gastando... tentamos embelezar nosso exterior para disfarçar o cenário desolado que se passa em nosso interior.
Infelizmente isso não dá muito certo, mas consola um pouquinho, é claro que só melhoramos quando aceitamos a dor, admitimos que perdemos ou que fracassamos, só assim podemos seguir adiante, e ao som da Maria Bethânia dizer a si mesma: "levanta sacode a poeira dá a volta por cima" .
O novo cabelo, as novas roupas e a pilha de sapatos, não vão ajudar, mas é claro que podemos usar tudo isso para seguir adiante mais belas, elegantes e pelo menos por fora, bem mais poderosas!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário