quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Menos é mais


Atire a primeira pedra que nunca se rendeu ao bichinho do consumismo! Ao "TER", acima do "SER", ao querer ter muitas coisas, de todos os tipos e todas as cores. Pois é, fazemos parte de uma geração que aprendeu nos comerciais de TV  que a verdadeira felicidade esta presente no quantidade e qualidade de coisas que podemos acumular.

E aprendemos muito bem!!! Nunca estamos contente com o que temos, sempre precisamos de algo novo, sempre queremos o ultimo lançamento. Em geral, temos a ilusão de que as coisas, vão preencher os espaços vazios, as carências, as frustrações, que vão dar fim, ao stress, ao cansaço...

Mas com o tempo, percebemos que "TER" é bom, mas não nos torna felizes, que coisas nos deixam belos e belas, que podem nos dar conforto, que podem elevar nossa auto-estima ... mas elas só tem graça se estamos bem, se estamos em paz, de bem com o mundo e com os outros.



No fim as coisas, as marcas, os cacarecos, só têm valor se nos fazem bem, e se são parte de nossas alegrias, uma parte bem pequena! Coisas só são especiais se fazem parte de um momento especial. Pense bem, um vestido de noiva só é especial por causa da noiva, do casamento e da celebração do amor... a felicidade esta no momento e não no que temos no momento..

Decidi pensar duas vezes antes de consumir, decidi pensar duas vezes antes de levar coisas para morar no meu quarto ou se abrigar em meus cabides. Ter o que realmente me faz bem, ao invés de só acumular coisas, acumular também momentos, emoções, experiência diversas, afinal o que nunca sai da moda é se sentir bem...

Nenhum comentário:

Postar um comentário