segunda-feira, 20 de junho de 2011

Ecobags e a onda do ecologicamente correto

A lei de proibição as sacolas plásticas deu um verdadeiro Up, no uso das ecobags, ou seja as sacolas retornáveis, que deixaram de ser simples sacolas para compras e viraram quase um acessório, é comum ver nas ruas as pessoas desfilando com suas sacolas penduradas nos ombros. Tenho uma amiga que tem um estilo super urbano e bem descolado, e acho o máximo as Ecobags que ela usa.


Existem os mais variados modelos, vão desde dos básicos como o meu preferido "não sou de plástico", até algumas mega elaboradas e estampadas. Mas o que mais gosto, é da resistência e da praticidade, levo todo meu material escolar na minha.

São inegavelmente práticas, consideravelmente bonitas e dão uma forcinha para o planeta, o que na verdade é o mais bacana. Adoro essa onda ecologicamente correta, onde as pessoas deixam o que é mais comodo em prol do que é mais correto e mais saudável.

Visto a camisa dos "amigos do planeta", e super admiro as pessoas que usam as sacolas (eu uso), levam as compras em caixas de papelão, reutilizam a água, vão trabalhar de bike (ai que preguiça). Enfim aqueles que reciclam, reutilizam e levam uma vida com hábitos saudáveis. 


Dou super apoio a lei contra as sacolinhas, fico contente em ver que essa questão finalmente esta sendo levada a sério, ou pelo menos está em foco.

Bem escolha sua ecobag, fique na moda e de uma mãozinha ao planeta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário