terça-feira, 5 de julho de 2011

Coisas que todo mundo quer

Os mais lindos Anéis de Flor








Quero todos!!!


Por falar nisso

O hábito de usar anéis nos dedos, vem do costume de usar uma aliança como símbolo de compromisso.

Originalmente a aliança era usada como um grilhão para prender a esposa, antropólogos dizem, que quando uma mulher era "roubada", o marido amarrava uma corda em seu pé, lhe permitindo pouco movimento, com o passar do tempo, a corda ia ficando cada vez maior e o laço mais largo. Quando a esposa já estivesse "domesticada", acostumada, o marido a soltava e deixava apenas um pequeno laço em volta do dedo, para lembrar que ela deveria ficar sempre ali.

Já historiadores dizem que a aliança de casamento é supostamente de origem romana e deve ter vindo do antigo costume de usar anéis para celebrar acordos. Os judeus usavam alianças de casamento antes dos tempos cristãos, onde dar um anel a uma pessoa significava fazer um pacto ou acordo.

Receber um anel de um rei, ou um príncipe, era considerada uma grande honra e sinal de confiança, muitas vezes o anel fornecia poder ao protegido do rei. Quando o rei falecia o herdeiro recebia a coroa e o anel real, com o qual era selado os documentos reais e cartas enviadas pelo mesmo.

Ao completar 15 anos, as meninas ganham no baile de debutante um anel, (uma jóia) que simboliza a passagem da infância para a adolescência. Em algumas festas a menina troca a boneca pelo anel. 

Os homens oferecem um anel a mulher amada, nenhuma jóia é tão simbólica quanto um anel , é uma forma publica de declarar amor, estima e boas intenções com a namorada, noiva ou esposa.

Hoje em dia o anel é um acessório comum, no entanto ainda carrega um simbolismo e mistica, além é claro de romantismo quando  presenteado pela pessoa certa.

Ah... Segundo J. R.R. Tolkien, o anel é uma coisa do mal! Haja visto o senhor Frodo Baggins. No entanto, para nós mulheres ele é "precioso" como diria  Smigol.


Dizem que
- O dedo indicador é um dedo muito dominante, e ter um anel nele significa que a pessoa tende a ser mais “dominante”.!!!
- Ter um anel no dedo médio significa que tende a fazer o que quer, precisa e aprecia ter liberdade e pouco se importa com o que os outros dizem.!!!
- O dedo anelar é o único dedo que tem uma veia que vai direto para o coração e quando alguém coloca um anel neste dedo, está fazendo uma conexão com o seu coração. São pessoas dependentes de relacionamentos interpessoais e está constantemente à procura de beleza na sua vida.
- Usar um anel no dedo mindinho é sinal que a pessoa optou por ficar sozinha, representa também um conflito e comportamento autodestrutivo.!!!
- Pessoas que usam anel no polegar são independentes. Não seguem modismos, preferem estabelecer os próprios.!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário