terça-feira, 19 de abril de 2011

Cuidados básicos com notebook


Só não gosta de um notebook quem não tem um!!!! Sou a prova viva disso, antes de ganhar o meu a mais ou menos 6 meses atrás, pensava em ter um, mas não fazia tanta questão. Pois bem foi só ter um no meu colo e pronto: Amor ao primeiro toque.

Eles são portáteis, consideravelmente leves, existe no mercado notebook que vão dos mais clássicos aos mais descoladas ou mais fofos do mundo. Nossos pc acabam se tornando uma parte indispensável de nossas vidas, ficam em casa, vão à faculdade e até em nossas viagens, ou seja não desgrudamos dele nem por um dia inteiro.

Pensando nisso vou postar algumas dicas preciosas de conservação dos nossos amigos íntimos, nossos pcs.

1º A tela:

Não toque na tela de LCD, você pode danificar os pixels, marcando definitivamente a sua tela. O ideal é ler o manual e ver qual a melhor forma de limpar, na dúvida, ou ausência do manual, tire o pó ou sujeiras usando flanelinhas de óculos, são delicadas, limpam bem e não vão arranhar sua tela. Lembrando é claro que a tela é o que há de mais caro em seu notebook, e boa parte da estética dele, logo todo cuidado vale a pena.

Outra coisa importante é não esquecer coisinhas dentro do notebook, como cartões de visita, canetas, papéis, clipes e coisas do tipo, isso detona sua tela.

2º Modo hibernar:

Ou como eu digo, hora do soninho, se você vai se ausentar por um tempo, mas pretende voltar a usar a notebook logo, o melhor a fazer é deixar no modo Hibernar, nunca deixe ele ligado normalmente. O modo hibernar impede que você diminua a vida útil do seu portátil e também de sua tela.

3º Transporte:

Lembre-se seu notebook é um computador portátil e não parte de sua bagagem, é preciso cuidado ao transportá-lo, mesmo no carro, é ideal que ele tenha alguma proteção, malas e mochilas são perfeitas, e os cases (existem uns que são lindos!!) ajudam bastante.

Também é importante ter cuidados com umidade, sol e poeira.

4º Teclado

Quando tocar nas teclas de seu computador, não se esqueça que suas teclas são sensíveis e não se comparam as paleolíticas máquinas de escrever, logo nada de brutalidade com seu teclado.

Antes de limpar desligue o notebook,

Não coma ou beba perto dele. Mas se o fez e deu em merda, desligue e limpe. Em caso de líquidos, limpe, deixe secar muito bem e só depois ligue. Boa sorte nesse caso... Você vai precisar!

5º Bateria

Se você não for usar o notebook por alguns dias ou até meses, é recomendável retirar a bateria. Para recarregar, não é aconselhável desligar o carregador antes de completar a recarga, nem carregar a bateria antes que ela chegue ao limite. Muito cuidado, não use o notebook com carga baixa, além de proporcionar pouco tempo de uso, pode diminuir a vida útil dela. Não perca seu tempo! Recarregue-a por completo. Aumenta autonomia e evita prejuízos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário