quinta-feira, 21 de abril de 2011

Saúde em dia: Morango

Nova seção do blog. Saúde em dia, onde vou postar coisas que nos fazem bem e que podemos adotar sem ter que mudar nossas vidas de cabeça para baixo:


Consumir morangos pode dar um up em nossa saúde, já que a fruta contém vários benefícios, tais como: proteger o coração, reduzir os riscos de câncer, agir como um anti-inflamatório e alguns pesquisadores afirmam que é faz um bem danado ao cérebro.


É claro que não precisa se encher de morangos, basta consumi-los duas ou três vezes ao mês, você pode ainda introduzir outras frutas vermelhas, pois normalmente elas têm propriedades semelhantes. Existem estudos que comprovam que idosos que consomem mais de uma porção por mês sofrem menos declínio cognitivo do que os que não consomem.




Os especialistas explicam que as propriedades anti-inflamatórias dos morangos e seus componentes antioxidantes protegem as células do corpo, e ajudam a retardar o malvado processo de envelhecimento da pele.

Em alguns sites há resenhas que indicam o consumo diário da frutas, no entanto a maior parte apenas recomenda que elas sejam integrados em nossa alimentação com regularidade, creio que um vez por semana, ou duas quando for a fruta da estação e as bandejinhas estiverem bem baratas.

P.S: Esses morangos que ilustram o post dão água na boca !!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário